Escolhendo os doces para o casamento


Vocês ficaram noivos e agora estão preparando o casamento. Não há noiva que não fique ansiosa na hora de planejar a cerimônia de casamento e a festa para celebrar a união. São milhões de coisas para se pensar e a cabeça das noivas fica de ponta cabeça. Qual vestido? Qual decoração? Qual cardápio? É difícil encontrar noivas que não fiquem descabeladas na preparação do casamento.
Tão importante para os noivos quanto o casamento é a festa. Por isso, noivas e noivos planejam tudo nos mínimos detalhes, evitando surpresas que possam atrapalhar este momento tão especial. Um dos grandes dilemas é o cardápio que será servido aos convidados. Comida ou salgadinhos? Quando o assunto é a parte salgada, até que não há tantas opções, mas quando chegamos aos doces, haja criatividade.


Desde os doces mais tradicionais em festas, como os famosos brigadeiros e beijinhos, até as combinações mirabolantes criadas pelos doceiros, as opções para adocicar o paladar dos convidados são vastas. Com tanta variedade, as noivas saem na caça das opções que mais agradem ao casal. Os doces mais tradicionais como bem-casado, beijinho e brigadeiro podem ser consumidos do modo já conhecido ou em versões mais modernas. Hoje em dia é possível encontrar esses doces em copinhos e embalagens bem diferentes.
Doces mais sofisticados dão um ar moderno para a festa. Trufas, mousses, camafeus e trouxinhas de sabores diversos fazem a cabeças de muitas noivas. Uma opção que está ficando popular no Brasil é a incorporação do tradicional fondant, sobremesa muito consumida no inverno, durante a festa de casamento. Antes de decidir qual doce selecionar para a festa, converse bastante com o doceiro. Ele saberá indicar qual docinho tem mais a ver com o seu gosto e com certeza saberá como agradar o paladar dos convidados.